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Como aumentar as vendas da sua empresa

Como aumentar as suas vendas
Helena Sachs
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O conteúdo começa após a sugestão abaixo

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O mercado está ficando cada dia mais competitivo e, com isso, as exigências para ser um bom vendedor se tornaram ainda maiores. Foi-se o tempo em que os vendedores improvisavam e ainda conseguiam vender bem. Aumentar a performance de vendas de sua empresa hoje exige conhecimento aprofundando sobre seu produto e seu cliente, além de habilidades de comunicação, inteligência emocional e persuasão.

Confira a seguir algumas das dicas de vendas que trabalhamos com as mais de 200 empresas já atendidas pelo Prof. Sachs e melhore agora o desempenho de seus vendedores.

Vender é para os fortes

Se algum dia foi considerado simples atuar na área de vendas, hoje isso mudou drasticamente. Vender agora é para os fortes, já que os clientes estão mais exigentes e menos fiéis.

Para lidar com a concorrência do mercado e crescer as suas vendas é necessário ter muita técnica e profissionalismo. Só assim é possível colocar um produto em destaque apontando de forma clara os seus diferenciais e vantagens.

Na realidade, não devemos relacionar as vendas apenas a um produto. É muito mais que isso. Devemos vender a todo momento a nossa imagem, nosso trabalho, competências e desejos.

Ou seja, o ato de vender está muito relacionado com o convencimento de que algo, seja um produto ou um serviço, deve ser valorizado.

Quantas vezes você não precisou convencer o seu chefe sobre tirar férias em tal período ou prorrogar alguns prazos a serem cumpridos?

Estamos em negociação e convencimento em quase todos os momentos da nossa vida. Desde pequenos utilizamos a persuasão para que nossos pais levassem em consideração nossos desejos.

4 habilidades essenciais para um bom vendedor

  • Conhecimento – É necessário fazer um planejamento e organização semanal para entender melhor o seu cliente, o seu produto e a abordagem que vai ser utilizada para alavancar vendas. Recomenda-se a utilização de uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management) para fazer a gestão de relacionamento com o cliente. Atente para os 3 tipos de clientes que existem, que devem ser tratados de forma diversa: o cliente atual (que já compra o seu serviço ou produto), o cliente potencial (que pode vir a comprar o seu serviço ou produto) e o ex-cliente (aquele que comprava o seu produto ou serviço e não o faz mais).
  • Comunicação – Conhecer a fundo o seu produto e o seu cliente possibilita uma maior assertividade para identificar a melhor solução e a melhor linguagem para transmitir tudo isso ao potencial comprador. Nesse processo não dá para esquecer de apresentar as qualidades, vantagens e benefícios do seu produto.
  • Inteligência Emocional – Considerada uma das competências mais importantes no mercado atualmente, a inteligência emocional é primordial para aumentar as vendas. Isso porque, para avançar com as negociações e valorizar o produto em meio às exigências dos clientes, é preciso ter um bom equilíbrio emocional. Uma visão ampla da negociação ajuda a entender o melhor momento para propor novas alternativas de produtos ou então se aproximar do fechamento com o convencimento de que, se por um lado o produto perde, como no preço, por outro ele ganha e muito, como na sua durabilidade.
  • Ação – Essa é a famosa fase do fechamento da venda, em que é necessário puxar o cliente para o pagamento. Aqui devem ser expostas todas as alternativas que existem para benefício do cliente, como, por exemplo, pagar à vista com desconto ou em 10x sem juros.

Aposte nos seus clientes já fidelizados

Um dos maiores erros das empresas, que acarreta na diminuição das vendas e lucros, é investir em novos clientes deixando de lado os que já estão fidelizados.

Isso porque o tratamento diferenciado, que valoriza os clientes atuais, faz com que eles tenham vontade de investir novamente no seu negócio por se sentirem valorizados.

Portanto a fidelização de clientes é a melhor estratégia para aumentar as vendas de sua empresa, junto com a competência dos vendedores e um bom atendimento ao cliente.

A era dos vendedores dinossauros, em que o vendedor improvisava e ainda conseguia vender bem, foi totalmente extinta. O cliente atualmente é muito bem informado e criterioso, o que torna inaceitável a falta de conhecimento e competência do vendedor.

Por isso a Escola de Vendas da Rock Ensina é a mais procurada entre os nossos treinamentos. Desenvolver habilidades e competências de vendedores, aumentando os lucros da sua empresa, é um dos compromissos que assumimos. Conheça mais sobre as nossas mentorias e treinamentos.

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